PROGRAMAS DO SINTEE

Qualificar – Incentivo à qualificação Profissional/cultural

Esse programa consiste em um auxílio em valores ao associado do sindicato, com objetivo de incentivar o associado a investir na qualificação profissional ou cultural. Esse valor correspondente a 50% (cinquenta por cento) da taxa negocial ou assistencial, que o trabalhador contribui ao sindicado de maio a julho de cada ano.

A taxa negocial ou assistencial só ocorre quando o sindicato negocia a Convenção Coletiva de Trabalho, e esta é aprovada pela assembleia da categoria, que define o percentual da taxa negocial ou assistencial, bem como a forma e período do desconto.


Campanha de Sindicalização

Durante o ano, os diretores visitam todas as escolas para fazer reunião com os trabalhadores. Nas reuniões, são discutidas propostas de melhorias das condições de trabalho, saúde, qualidade de vida e melhores salários. Estas propostas são negociadas com as escolas ou são levadas para mesa de negociação com o SINEPE/RS, tornando-se, melhorias na nossa Convenção Coletiva de Trabalho. Para esta atividade, o sindicato todo ano lança um produto institucional, que é distribuído para os sócios e também é utilizado para a campanha de sindicalização.


Assembleia Sindicato em Ação

O programa Sindicato em ação foi lançado em 2006. Seu principal objetivo é desenvolver atividades do Sindicato junto à Categoria, com visitas em todas as escolas durante o ano, onde são realizadas reuniões e assembleias.

O programa contempla também a divulgação das ações e dos benefícios que o Sindicato tem conquistado. Assim, seus associados poderão se beneficiar efetivamente deles. Neste programa, diversos benefícios serão repassados aos sócios para que eles sejam ressarcidos dos valores da contribuição com a mensalidade.

 

Dia do Trabalhador em Educação

Dia 15 de Outubro é o dia do trabalhador em educação. Neste mês, o sindicato lança a Camiseta do Sintee Norte/RS em homenagem ao dia do trabalhador em educação. Cada ano junto com a camiseta o Sintee lança uma campanha de ações, conscientização e mobilização da categoria e da sociedade, esta campanha se estende durante os próximos 11 meses com diversas atividades em conjunto com os trabalhadores. Esta distribuição é feita pelos diretores do Sindicato. Nesta atividade os diretores realizam reuniões e assembleias em todas as escolas para dar continuidade às atividades previstas no Programa Sindicato em Ação.

Neste mês o sindicato também realiza a semana de valorização profissional, onde são realizadas visitas as escolas, reuniões, palestras assembleias com o objetivo de promover a valorização dos técnicos e administrativos do ensino privado.